16 de Maio de 2022 | Educação & Formação | Visualizações (741) | 1 minuto de leitura

ACELERADOR QUALIFICA_ regime de itinerância na freguesia do Castelo

Programa “Acelerador Qualifica” pretende aumentar a formação escolar da população adulta.

O Acelerador Qualifica é um incentivo atribuído aos adultos que, reunindo determinadas condições de elegibilidade, concluam uma qualificação escolar ou profissional em processo de reconhecimento, validação e certificação de competências (RVCC).

O apoio financeiro a atribuir a cada adulto corresponde a 1,25 do IAS, o que se traduz, este ano, no montante de 548€, e está indexado à conclusão/obtenção de uma qualificação em RVCC.

Os Centros Qualifica são centros especializados em qualificação de adultos, vocacionados para a informação, o aconselhamento e o encaminhamento para ofertas de educação e formação profissional de adultos com idade igual ou superior a 18 anos que procuram uma qualificação e a melhoria da empregabilidade dos adultos do nosso concelho.

Podem inscrever-se, todos os adultos que não disponham de qualificação de nível básico, secundário e/ou profissional, bem como os jovens que tenham o 12º ano incompleto ou tenham abandonado a escola e não se encontrem a trabalhar ou a estudar, sendo que aquando da constituição de um grupo, poderá ser iniciado o processo formativo em qualquer momento do ano civil.

Atualmente o CENTRO QUALIFICA funciona nas instalações da Escola Michel Giacometti, na Quinta do Conde, mas de acordo com o nº de inscritos, este processo de certificação poderá ser adotado em regime de itinerância a ter lugar na freguesia do Castelo.

Todas as informações sobre este processo poderão ser obtidas através dos seguintes contactos: qualifica@escolasmichelgiacometti.net | 91 984 47 09

ACELERADOR QUALIFICA_ regime de itinerância na freguesia do Castelo

CONSULTE MAIS INFORMAÇÕES