10 de Maio de 2022 | Sociedade & Politica | Visualizações (143) | 1 minuto de leitura

Festival Gastronómico Sesimbra é Peixe

Festival Gastronómico Sesimbra é Peixe, de 8 de maio a 12 de junho´22.

Perto de duas dezenas de restaurantes e mais de setenta receitas inspiradas no pescado de Sesimbra participam na segunda edição do Festival Gastronómico Sesimbra é Peixe, que decorre de 8 de maio a 12 de junho, e pretende destacar todas as espécies que são referência na cozinha sesimbrense.

A escolha do prato, ou dos pratos, a provar é difícil. Há desde a típica Caldeirada à Pescador, massadas, cataplanas e arrozes com os variados peixes capturados pela frota de pesca de Sesimbra, como o peixe-espada preto, espadarte e cavala.

O lançamento do festival aconteceu no dia 8, domingo, às 16.30 horas, no recinto da Festa das Chagas. O momento foi assinalado com degustação de conservas e de peixe-espada preto, carapau, cavala, sardinha e polvo, dinamizada pela Docapesca. Para terminar da melhor forma, o público provou a “Mega” Farinha Torrada, especialidade tradicional local, confecionada pelo Polo de Sesimbra da Escola Profissional Agostinho Roseta.

Dar a conhecer o pescado de Sesimbra, promover a economia, a gastronomia e a identidade locais, e revitalizar a restauração, mobilizando os empresários do setor, são os principais objetivos do evento, organizado pela Câmara Municipal de Sesimbra, com apoio das juntas de freguesia.

Concurso

Os clientes que escolherem os pratos do festival nos restaurantes aderentes habilitam-se a prémios entre os 50 e os 100 euros.

Participar é muito simples: por cada 10 euros de compras o cliente recebe um cupão que depois de devidamente preenchido deve ser colocado num recipiente próprio, disponível nos restaurantes, Posto de Turismo, Balcões Únicos de Serviços da Quinta do Conde, Sesimbra e Balcão Único Móvel, juntas de freguesia e Centro de Apoio à Incubação de Empresas de Sesimbra (CAIES).

Os cupões serão sorteados no dia 22 de junho, no Auditório Conde de Ferreira, em Sesimbra.

EMENTA e RESTAURANTES aderentes -  AQUI