23 de Maio de 2022 | Sociedade & Politica | Visualizações (290) | 1 minuto de leitura

QUINTA NA MOAGEM `22

Após dois anos de interregno, está de volta a QUINTA NA MOAGEM!

QUINTA NA MOAGEM` 22

Cabras, ovelhas, cães de rebanho, burros e cavalos voltam à Moagem de Sampaio nos dias 27, 28 e 29 de maio para mais uma edição da Quinta na Moagem.

E tal como uma autêntica quinta agrícola, não vai faltar um picadeiro, ordenha e tosquia de ovinos, batismo equestre e produção de queijos.

Há também música, com noite de fados, os Lucky Duckies e o Avô Cantigas, animação para os mais novos, sessões de histórias, voltinhas em charrete e de burro, insufláveis e elásticos.

Quem visitar a Quinta na Moagem vai ainda poder adquirir produtos tradicionais, como pão caseiro cozido em forno a lenha, Queijo da Azoia, Farinha Torrada, frutas e legumes de produtores locais, e aproveitar para conhecer o Núcleo Museológico da Moagem de Sampaio, testemunho importante da atividade rural do concelho.

O Centro de Recolha Oficial de Animais de Companhia de Sesimbra também vai estar presente no certame com uma campanha de adoção de animais.

A Quinta na Moagem é organizada pela Câmara Municipal de Sesimbra, em parceria com a Junta de Freguesia do Castelo e a ARCOLSA - Associação Regional de Criadores de Ovinos Leiteiros da Serra da Arrábida.

Consulte AQUI o programa completo.