Beneficiação do espaço exterior do Parque Augusto Pólvora
Beneficiação do espaço exterior do Parque Augusto Pólvora
Na Maçã está em curso a arborização da zona de estacionamento do Parque Augusto Pólvora. Os trabalhos abrangem uma área de, sensivelmente, 770 metros quadrados, e englobam a plantação de várias manchas herbáceas-arbustivas adaptadas ao clima mediterrânico, que exigem baixa manutenção, e proporcionam floração ao longo do ano, o que torna a envolvente mais interessante em termos visuais e olfativos. A rega dos canteiros é fornecida por sistema gota-a-gota automatizado, que exige um menor consumo de água.
Sublinhe-se que o projeto de beneficiação dos espaços exteriores do Parque Augusto Pólvora está enquadrado com as características paisagísticas do mesmo, e dá continuidade ao trabalho que tem vindo a ser desenvolvido nesta zona, que englobou a criação e reordenamento do estacionamento, e construção de acessos pedonais.
Para melhorar a circulação viária foi construída uma rotunda na EN379, que também está a ser objeto de arranjo paisagístico, com colocação de gravilha de vários tons, e plantação de espécies arbustivas de pequeno porte.
(FONTE _ CMS)