1 minuto de leitura | Visualizações (68)

Horário

Espaço é aberto ao público sem restrição de horários e acessos.

Jazida de Icnofósseis da Pedreira do Avelino

Foi identificada nos finais da década de 80 do século passado e classificada como monumento natural em 1997. Conservadas numa superfície que, há cerca de 155 milhões de anos, era o fundo lamacento da margem de uma laguna litoral, as 108 pegadas estão distribuídas por cinco pistas de diversos herbívoros quadrúpedes, de longa cauda e pescoço comprido.

Jazida de Icnofósseis da Pedreira do Avelino

O Núcleo pode ser ado todos os dias de forma gratuita e sem o acompanhamento de um guia, pois existe uma plataforma para observação das pegadas e painéis informativos e de interpretação do sítio que ajudam a conhecer a época em que viveram, assim como curiosidades e caraterísticas dos dinossáurios.

Para além da Pedreira do Avelino, existem no concelho mais duas jazidas classificadas como monumentos naturais: a Pedra da Mua e os Lagosteiros, no Cabo Espichel, que integram o percurso pedestre PR2 – Maravilhas do Cabo, e que pode ser percorrido através da sinalética existente no terreno, ou com auxílio de folhetos, disponíveis no Posto de Turismo de Sesimbra.

Jazida de Icnofósseis da Pedreira do Avelino


Localização

A carregar Mapapor favor aguarde...

Jazida de Icnofósseis da Pedreira do Avelino