MALA DE MEMÓRIAS
A JUNTA NAS ALDEIAS * MALA DE MEMÓRIAS
A Junta de Freguesia do Castelo lança o projeto A Junta nas Aldeias – MALA DE MEMÓRIAS, uma iniciativa que pretende levar às diversas aldeias da freguesia momentos de convívio, partilha e valorização das tradições e memórias das nossas comunidades, promovendo atividades intergeracionais que convidam crianças, jovens, adultos e seniores a participar, recordar e partilhar experiências.
A primeira iniciativa terá lugar no dia 10 de outubro, sábado, das 10h às 13h, em Alfarim, no Largo das Forças Armadas, onde serão recuperados alguns dos jogos tradicionais que fazem parte das memórias de várias gerações, como o pé de galo, pião, mikado gigante, jogos com cordas, jogo do elástico e berlindes, entre outros.
No dia 31 de outubro, sábado, também no mesmo horário, a “MALA DE MEWMÓRIAS” chega à Aldeia do Parral, com uma manhã dedicada à preparação de saquinhos para o Pão por Deus, numa atividade inserida na comemoração do feriado de 1 de novembro - Dia de Todos os Santos. Será também uma oportunidade para ouvir e partilhar os pregões do Pão por Deus, mantendo viva uma tradição que atravessa gerações.
Mais do que um conjunto de atividades, a MALA DE MEMÓRIAS pretende criar espaços de encontro entre a população, aproximar gerações e recuperar brincadeiras, costumes e histórias que fazem parte da identidade das nossas aldeias.
Traga os seus filhos, netos, pais e vizinhos e venha partilhar esta manhã connosco!
Porque há memórias que merecem ser vividas outra vez!
A participação é gratuita e destinada à população em geral.
