21 de Maio de 2024 | Sociedade & Politica | Visualizações (168) | 1 minuto de leitura

Entrega de compostores domésticos

Câmara Municipal de Sesimbra entrega gratuitamente 500 compostores

Câmara Municipal de Sesimbra entrega gratuitamente 500 compostores

 

Entrega de compostores domésticos

 

A Câmara Municipal de Sesimbra vai disponibilizar gratuitamente 500 compostores de 330 litros para quem queira começar a fazer compostagem dos resíduos verdes de hortas e jardins, cascas de fruta ou restos de legumes que tenham em casa. Esta ação faz parte de uma estratégia de valorização de biorresíduos que a autarquia tem levado a efeito nos últimos anos, de que são exemplo as campanhas para recolha de biorresíduos nas habitações, que já permitiram entregar mais de uma centena de compostores.
 

Nesta fase, qualquer munícipe que tenha uma horta, jardim ou terreno poderá candidatar-se a receber um compostor através do preenchimento do formulário online.

Basta ter mais de 18 anos, uma horta, jardim ou terreno no concelho de Sesimbra, não ter nenhum compostor entregue pelo município e permitir a realização de pelo menos uma visita de monitorização. Os compostores serão, depois, levantados num dos espaços REMOVE.

A compostagem doméstica insere-se na componente de tratamento de resíduos na origem e está considerada nas metas a alcançar no Plano Estratégico para os Resíduos Urbanos, na tipologia de Biorresíduos (Compostagem – Tratamento na Origem).

Este projeto conta com apoio do Fundo Ambiental, ao abrigo de uma candidatura apresentada pela Câmara Municipal, e está alinhado com os princípios do Mecanismo Europeu de Recuperação e Resiliência (PRR).

O que é necessário para solicitar um compostor gratuitamente:

• Ter mais de 18 anos de idade
• Ter terreno ou jardim no concelho de Sesimbra
• Não ter ainda nenhum compostor atribuído pelo município
• Permitir a realização de pelo menos uma visita de monitorização

Como e onde requerer
Formulário online

Informações
21 228 85 82
ambiente@cm-sesimbra.pt