1 de Fevereiro de 2023 | Sociedade & Politica | Visualizações (649) | 1 minuto de leitura

23º Concurso Internacional de Desenhos Infantis sobre o Ambiente

23º Concurso Internacional de Desenhos Infantis sobre o Ambiente

23º Concurso Internacional de Desenhos Infantis sobre o Ambiente

À semelhança do que se verifica a nível internacional, também em Portugal existe uma preocupação crescente com a Sustentabilidade. A preocupação com as questões ambientais, sociais e económicas é um desafio atual de todos.

Defender o Planeta Terra é de extrema importância. A sua preservação significa a sobrevivência dos seres vivos nas próximas décadas. Alarmante demais? Não! Apenas realista. Por isso, a educação e orientação para que as crianças e jovens aprendam a preservar a natureza, a reciclar e a cuidar do Planeta Terra é tão importante.

Para sensibilizar as crianças e jovens de todo o Planeta, a JQA - The Japan Quality Assurance Organization e a IQNet - The International Certification Network, com o apoio da UNICEF, organizam o 23º Concurso Internacional de Desenhos Infantis sobre o Ambiente.

A APCER, como parceiro da rede IQNet, em representação de Portugal, e com a preocupação constante nas várias vertentes da sustentabilidade, junta-se novamente a esta iniciativa promovendo, paralelamente ao concurso internacional, o 14º Concurso Nacional de Desenhos Infantis sobre o Ambiente, novamente em parceria com o FSC® Portugal.

Apelamos a todas as crianças e jovens a manifestarem a sua preocupação com a preservação do nosso planeta, expressando a sua criatividade através da elaboração de desenhos subordinados ao tema “Tempos de Alegria para Pessoas e Natureza".

Os desenhos deverão ser enviados impreterivelmente até ao dia 5 de maio de 2023.

A organização aguarda com expectativa a receção de muitas obras de arte, expressando a criatividade de cada um!

Para ver as condições de participação, por favor consulte AQUI.