Eleitos locais tomaram posse, no passado dia 15 de outubro, no Espaço Zambujal.

Realizou-se na passada 6ª feira, dia 15 de outubro, no auditório do Espaço Zambujal, a cerimónia de instalação dos órgãos autárquicos de freguesia eleitos para o mandato 2021-2025.

A cerimónia foi presidida pelo presidente da Mesa da Assembleia de Freguesia cessante, Pedro Pinto Mendes, que deu posse aos membros dos novos órgãos deliberativo e executivo, eleitos resultantes do ato eleitoral no passado dia 26 de setembro.

Neste último ato como Presidente da Assembleia de Freguesia, Pedro Mendes saudou todos os eleitos, reiterando no seu discurso que a causa publica merece autarcas empenhados e interessados com o bem-estar da população; e acima de tudo defender o que é o interesse publico.

Instalado este Órgão, o Presidente cessante, deu  a palavra para uma breve saudação às eleitas, Maria Filomena Carvalho Rodrigues, cabeça de lista pelo Partido Social Democrata; Mónica Almeida, cabeça de lista do Partido Socialista e Maria Manuel Gomes, primeira candidata, eleita pela CDU.

Após este momento, foi chamada a ocupar a mesa, a cidadã melhor posicionada na lista vencedora das eleições para a Assembleia de Freguesia do Castelo, Maria Manuel Gomes, que passou a presidir a esta primeira reunião de funcionamento.

Neste momento, foram também eleitos os membros que passarão a compor o executivo da Junta de Freguesia do Castelo, nos próximos quatro anos:

Vera Susana de Jesus Vieira (CDU)

Ricardo Jorge Marques Dias (CDU)

João André Faria Ribeiro (CDU) e

Sónia Alexandra Sanches Chilra (CDU)

No seguimento desta eleição, foram chamados a ocupar os lugares da Assembleia de Freguesia, os membros que vão substituir os vogais e a Presidente da Junta: José Albano Coelho Garrau; Ana Cristina Costa Fernandes Lisboa, Ana Jovita Martelo Correia Lopes, Paulo Alexandre Marques Guerra e Ana Filipa Carvalho Silva Marques.

Nesta primeira reunião de funcionamento da Assembleia de Freguesia, foram também eleitos o Presidente e os Secretários da respetiva Mesa:

Presidente: Vítor Miguel Marcelino da Cruz

1.º Secretário: André Gomes Quaresma
2ª Secretária: Cristiana Mateus Sebastião.

Após a instalação dos órgãos da freguesia, o executivo irá agora reunir, na próxima 4ª feira _ 20 de outubro_ de modo a eleger aqueles que vão ocupar os lugares de secretário, tesoureiro e vogais, bem como a atribuição de pelouros.

» COMPOSIÇÃO DOS ORGÃOS

* EXECUTIVO DA JUNTA DE FREGUESIA DO CASTELO 

_ Maria Manuel de Jesus Gomes dos Santos _ Presidente (CDU)

_ Vera Susana de Jesus Vieira (CDU)

_ Ricardo Jorge Marques Dias (CDU)

_ João André Faria Ribeiro (CDU)

_ Sónia Alexandra Sanches Chilra (CDU)

* COMPOSIÇÃO MESA ASSEMBLEIA DE FREGUESIA DO CASTELO:

Vítor Miguel Marcelino da Cruz _ Presidente (CDU)

André Gomes Quaresma _ 1º Secretário (CDU)

Cristiana Mateus Sebastião _ 2a Secretária (CDU)

* COMPOSIÇÃO ASSEMBLEIA DE FREGUESIA DO CASTELO:

BANCADA CDU

José Albano Coelho Garrau; 

Ana Cristina Costa Fernandes Lisboa; 

Ana Jovita Martelo Correia Lopes; 

Paulo Alexandre Marcos Guerra 

Ana Filipa Carvalho da Silva Marques

BANCADA PS

Mónica Joaquina Piedade Costa de Almeida

Raquel Gaspar da Silva

Pedro Nuno Raimundo Pinhal Coelho

Carina Macedo dos Reis

BANCADA PSD

Maria Filomena Carvalho Rodrigues