#NãoPolua #Evolua!

A Junta de Freguesia do Castelo, procedeu a mais uma accão do projeto “ Não Polua, EVOLUA!”, desta vez na Aldeia do Zambujal.

O principal objetivo é que as pessoas que habitualmente não têm os cuidados necessários na deposição do lixo e e outro tipo de resíduos, percebam que uma Freguesia Limpa, é uma Freguesia mais Saudável.

Assim mais uma vez apelamos à responsabilidade de cada um de nós para que possamos transformar a nossa Freguesia numa Freguesia em que, cada vez, dê mais gosto cá viver!

Relembramos que a autarquia apresenta uma serie de propostas para que possa depositar os resíduos em locais para o efeito:

RECOLHA E TRANSPORTE DE RESÍDUOS VERDES URBANOS 

Para a correta gestão dos resíduos verdes, são disponibilizadas pela Câmara Municipal de Sesimbra, as seguintes soluções:

* Entrega gratuita no(s) REMOVE, postos de deposição temporária de resíduos, mobiliário e resíduos verdes resultantes da limpeza de hortas e jardins (não podem ser depositados eletrodomésticos e resíduos provenientes de construções e demolições).

* Entrega gratuita, por parte do munícipe, no Ecocentro, para quantidades inferiores a 2m3 por semana  (no concelho de Sesimbra, o Ecocentro localiza-se no Pinhal de Cima, junto ao Parque de Campismo do Cabedal, sendo que a sua gestão é da responsabilidade da AMARSUL. Funciona de 2a a 6a feira das 9h às 18h e Sábado das 9h às 12.30h, estando encerrado aos domingos e feriados)

* Para quantidades superiores a 1m3 podem ser alugados contentores de 3m3 ou 7m3, nos serviços da autarquia (Balcão Único);

* Para pequenas quantidades, inferiores a 1m3, o munícipe pode colocar os resíduos verdes junto aos contentores de resíduos urbanos, que se encontram na via pública, devidamente acondicionados:

» Relva, folhagens e ervas, devem ser acondicionadas em sacos devidamente fechados;

» Ramagens devem ser atadas em molhos que não excedam 1,5 m de comprimento e 40 cm de diâmetro;

Na Freguesia do Castelo, os pontos de deposição temporária - REMOVE, situam-se no Zambujal (EM 569, junto à Casa do Povo) e Lagoa de Albufeira (Rua de são Silvestre, AUGI 7) e funcionam de acordo com o seguinte horário:

- 2a a 6a feira das 9h às 12:30h e das 14h às17:30h;

- Sábados das 9h às 12:30h, no Zambujal e das 14h às 17:30h, na Lagoa de Albufeira,

- Encerrados aos domingos e feriados.

POR UMA FREGUESIA MAIS VERDE... NÂO POLUA! EVOLUA!

Não Polua, EVOLUA!