No passado dia 24 de abril, teve lugar no Espaço Zambujal, o lançamento do projeto CLDS 4G SESIMBRA | FAMÍLIA+, cujo principal objetivo  passa por criar um modelo de intervenção assente na participação ativa e colaborativa de vários grupos sociais e organizações de proximidade tornando-os participantes e agentes responsáveis nas dinâmicas e atividades preventivas da pobreza, nomeadamente a infantil, promovendo o crescimento comunitário.

Após a inauguração da placa identificativa do Espaço Família+, João Valente, Presidente do Centro Comunitário da Quinta do Conde, principal instituição parceira deste projeto, falou aos presentes sobre alguns objetivos do mesmo.

Maria Manuel Gomes, Presidente da Junta de Freguesia do Castelo, referiu também na sua intervenção, da importância desta parceria que se efetiva não só na cedência do auditório do Espaço Zambujal, como também na programação e dinamização por parte desta junta de freguesia, de atividades integradas neste projeto, mais precisamente no Festival da Família, a acontecer nos próximos dias 15 e 16 de maio.

Seguidamente, as famílias presentes assistiram ao conto “Não quero usar Óculos”, de Carla Maria de Andrade e André Letria, onde no final, as crianças tiveram oportunidade de realizar uma atividade de expressão plástica, tendo por base o tema da história.

A Junta de Freguesia do Castelo iniciou desta forma a oferta deste serviço, em parceria com a CLDS4G Sesimbra, que pretende auxiliar as famílias nas diferentes situações que podem levar a uma crise familiar.

O Espaço FAMÍLIA+ será portanto um local de proximidade de atendimento público presencial, confidencial e gratuito de cariz multidisciplinar, de forma a promover e/ou reconstruir o equilíbrio bio-psico-social das famílias com filhos do concelho de Sesimbra, melhorando consequentemente a sua qualidade de vida.

Poderá fazer a sua inscrição para Aconselhamento Familiar através do contacto telefónico -  210 504 864.

Saiba mais em _ https://www.facebook.com/Clds4gSesimbra