Se é empreendedor frutícola e ambiciona expandir o seu negócio, pode candidatar-se até julho em www.centrofrutologiacompal.pt/academia.

Empreendedores frutícolas de norte a sul do país que pretendam instalar/produzir as suas frutas, estão habilitados, consoante o regulamento, a apresentar a sua candidatura. Na Academia muitas são as frutas que se têm candidatado, desde Pêra Rocha, Maçã, Mirtilo, Framboesa, Amora, Romã, Cereja, Figo, Figo da Piteira, entre muitas outras.

Este ano, serão entregues 5 Bolsas de Instalação Frutícola no valor de 100.000€. 

Após o encerramento das candidaturas em Julho, serão selecionados pelo júri (composto pela DGADR, AJAP, CONFAGRI e ISA) os 12 formandos deste ano, que irão participar em mais de 80 horas de formação e com recurso a visitas a explorações agrícolas de norte a sul do país.

As sessões de formação irão focar em várias áreas, mas principalmente na sustentabilidade e práticas agrícolas sustentáveis, o grande foco deste ano; marketing digital; vendas e exportação; sistemas operativos de gestão agrícola; entre outras. Estas sessões têm sido dadas por entidades de excelência e com posicionamento na área, como AJAP, CONFAGRI, ISA, Boa Energia, Crédito Agrícola, APN, Wisecrop, entre outras.

Sobre o Centro de Frutologia Compal:

O Centro de Frutologia Compal foi criado em 2012 e tem como principal propósito valorizar e promover a fruta nacional, procurando estimular a inovação no setor frutícola e atuar ao longo da Cadeia de Valor da Fruta. Através de um trabalho conjunto, os membros tornam possível a concretização das iniciativas, num conjunto de entidades e organizações do setor Frutícola, instituições académicas, organizações de produtores e empresas de tecnologia agrícola.

Inscreva-se em www.centrofrutologiacompal.pt/academia.

Para mais informações e contactos:

Carolina Vala | carolina.vala@loyaladvisory.com | 918 210 624

Afonso Bento | afonso.bento@loyaladvisory.com | 916 788 189