Nos próximos fins-de-semana de julho e agosto, a Igreja Nossa Senhora da Consolação, na freguesia do Castelo, acolhe, um conjunto de concertos dos mais variados tipos.

Contudo, e devido à pandemia de Covid-19, a entrada é limitada, apesar de gratuita. As iniciativas estão organizadas de acordo com as orientações da Direção-Geral da Saúde.

Poderá reservar o seu bilhete, través do telemóvel 93 955 39 93 ou e-mail: animação.cultural@cm-sesimbra.pt ; sendo que cada pessoa pode reservar no máximo 5 bilhetes;

- O Bilhete é levantado no local, no dia do concerto, até às 21.40;

- Reserva de bilhetes é garantida até 20 minutos antes do início do espetáculo, ou seja, até às 21.40h, após esse período os mesmos serão disponibilizados;

- Lotação da sala é limitada: 80 lugares.

- A lotação é reduzida para garantir o distanciamento físico, o uso de máscara é obrigatório, assim como a higienização de mãos.

- Sem reserva prévia não é possível garantir a disponibilidade de bilhetes no dia do espetáculo (apenas estão disponíveis os lugares não reservados previamente).

* JULHO *

DIA 18 | sáb | 22h00 | NOITE DE FADOS
ORAÇÃO E FÉ

Espetáculo com os fadistas Sofia Ramos, Sara Paixão, Buba Espinho e André Vaz, acompanhados na guitarra portuguesa por Bruno Fonseca, e na viola por José Quaresma.
Destinatários: maiores de 3 anos.

DIA 26 | dom | 22h | ORQUESTRA SINFÓNICA JUVENIL
CONCERTO DO ESTÁGIO 2020

Concerto com direção do maestro Christopher Bochmann, onde a Orquestra Sinfónica Juvenil interpreta obras de Wolfgang Amadeus Mozart, Bertha Tressler, Henry Purcell e Harald Genzmer.

* AGOSTO *

DIA 1 | sáb | 22h00 | DIAMANTINA RODRIGUES
SÚPLICA E PAIXÃO – NOITE DE FADOS

Diamantina Rodrigues volta a Sesimbra para uma noite fados. A fadista, que foi também apresentadora da RTP, cresceu num ambiente familiar recheado de música e foi exatamente através da música que desenvolveu um enorme gosto pela nossa língua e descobriu a importância das palavras.

DIA 8 | sáb |22h00 | DAMAS DE SÃO CARLOS EM QUINTETO
VALSAS E POLKAS DA FAMÍLIA STRAUSS

Concerto com as Damas de São Carlos em Quinteto, um coletivo de cordas formado unicamente por instrumentistas femininas da Orquestra Sinfónica Portuguesa.

DIA 15 | sáb | 22h00 | VELVET QUINTET
NOITE DE TANGO

Por Inês Vaz, acordeão/bandoneon, Francisco Ramos, violino Clara Gomes, violino João Paulo Gaspar, viola-d’arco Joana Correia, violoncelo.

DIA 22h00 | sáb | 22h | ANTÓNIO PINTO BASTO
ORAÇÃO E FORÇA – NOITE DE FADOS
No ano em que assinala os 50 anos de carreira, António Pinto Basto traz o concerto Oração e Força.

DIA 29 | sáb | 22h00 | GALA DE LÍRICA
Por Filomúsica.