Em 1999, as Nações Unidas (ONU) designaram oficialmente o dia 25 de novembro como Dia Internacional pela Eliminação da Violência Contra as Mulheres. 

De acordo com esta data, a Junta de Freguesia do Castelo promove no dia 26 de novembro, terça-feira, das 10h00 às 12 horas, uma ação de sensibilização que assinala a temática deste dia.

Alertar a sociedade para os vários casos de violência contra as mulheres, nomeadamente casos de abuso ou assédio sexual, maus tratos físicos e psicológicos, reconhecer sinais e reforçar a importância da denúncia junto das entidades competentes, são os principais objetivos da iniciativa aberta a toda a comunidade. 

A sessão vai dividir-se em dois momentos: inicia com uma palestra com a 1º Sargento da Guarda Nacional Republicana, Carla Cabaço, do Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas ( NIAVE), seguindo- se de um workshop de defesa pessoal, com Sérgio Capítulo, formador de Taekwondo, grau 2.

85% das vítimas de violência doméstica em Portugal são mulheres; em média uma em cada três mulheres é vítima de violência doméstica, independentemente das suas condições, estrato social ou financeiro. 

Venha assistir.

A entrada é livre. 

Dia Internacional pela Eliminação Violência contra Mulheres