ESPAÇO NO TEU ESPAÇO

IXª Edição está de volta!

Promover o gosto pela leitura e estimular a imaginação e a criatividade dos mais pequenos, através de atividades de leitura e animação, são os principais objetivos do projeto Espaço No Teu Espaço, promovido pela Junta de Freguesia e dinamizado nas escolas e instituições educativas do Castelo, e que este ano conta já com a sua nona edição.

Durante o ano letivo anterior, o projeto deslocou-se a cerca de uma dezena de escolas e instituições da freguesia, da rede pública e privada, e contou com a participação de 850 crianças e 50 adultos, que assistiram à dinamização de várias histórias e contos infantis, apresentado por técnicas de animação desta autarquia num contexto ludico e de muita interação.

Numa era onde impera a tecnologia, a Junta de Freguesia está consciente da importância de uma interação participativa, da relevância da troca de experiências no coletivo e de como o exercício da oralidade significa também reavivar e atualizar a memória social da comunidade.

Este ano letivo (2019/2020), levamos às escolas , acompanhado de muitas surpresas a história UM LOBO CULTO, de Becky Bloom e Pascal Biet, onde foram criadas quatro personagens encantadoras e um nostálgico cenário campestre, que mostra às crianças mais pequenas, de um modo muito divertido, a importância da aprendizagem.

Uma história bem divertida a não perder!

“Um livro é um brinquedo feito com letras. Ler é brincar!” - Rubem Alves

Para marcações ou mais informações:  espaco.zambujal@gmail.com | 962 417 327