A aposta no reforço do apoio social é um dos vetores da Junta de Freguesia para o ano de 2013.
Continuando a politica de proximidade, foi recentemente adquirida, pela Junta de Freguesia, uma viatura usada para apoio ao projeto Hipers com Responsabilidade Social.
Esta viatura irá permitir alargar o projeto de recolha de alimentos  junto das grandes e médias superfícies, aumentando também a chegada de alimentos a um maior numero de famílias da freguesia.
O projeto Hipers com Responsabilidade Social é coordenado pela munícipe Teresa Mayer, e a Junta de Freguesia é a entidade responsável pelas famílias particulares apoiadas, dando todo o apoio administrativo à recepção de candidaturas e pedidos de apoio, bem como pelos valores (em géneros) atribuídos a estas famílias.
Para além do apoio administrativo e logístico, a Junta de Freguesia disponibiliza, a partir de agora, uma viatura de apoio ao projeto, para recolha e distribuição de alimentos pelas famílias, bem como na aquisição de caixas de transporte de alimentos.
Na freguesia do Castelo são apoiadas, por este projeto, mais de um milhar de cidadãos, num total anual de alimentos que ascende a 200 mil euros.