A Junta de Freguesia do Castelo é parceira da CERCIZIMBRA num projeto do PORTUGAL 2020- PROJETOS INOVADORES E/OU EXPERIMENTAIS PARA O DESENVOLVIMENTO DE NOVAS ESTRATÉGIAS LOCAIS DE INTERVENÇÃO, em conjunto com o Centro Paroquial do Castelo, Câmara Municipal de Sesimbra e Instituto Politécnico de Setúbal, cuja população alvo são beneficiários de RSI em situação de desemprego.

O projeto ACADEMIA SOCIAL assenta nos princípios de economia circular, empreendedorismo e inclusão social, dinamizados através de um conjunto de Oficinas Temáticas, Oficinas de Capacitação Digital e Apoio na Criação do Próprio Emprego e Acompanhamento Social dos destinatários. Prevê-se o desenvolvimento de competências profissionais, pessoais, sociais, emocionais, ecológicas, digitais e de empreendedorismo, com vista à autonomização da população RSI e a sua efetiva integração na vida ativa.

O projeto foi aprovado no inicio do mês de fevereiro  e estão já a ser programada uma serie de iniciativas de carater logistico para que se possa dar inicio concreto às mesmas.