No contexto da situação pandêmica que vivemos, e continuando com o objetivo bem presente de apoio à comunidade na área da saúde mental, a Equipa da ASSOCIAÇÃO DE PSICOLOGIA E DESENVOLVIMENTO COMUNITÁRIO | APDC, disponibiliza uma linha de aconselhamento psicológico gratuita relacionada com situação provocada pela COVID - 19.

Este serviço visa, através do aconselhamento psicológico minorar o impacto emocional a nível pessoal, familiar e social da crise associada ou despoletada pela COVID - 19, intervindo em situações tais como: ansiedade aguda, fragilidade psicológica, agravamento da sua doença psicológica.

Constituindo-se o aconselhamento psicológico como uma estratégia eficaz para a organizar, estruturar e regular em momentos de crise, pretende-se através desta linha:

_ Ajudar a gerir emoções (stress, ansiedade, angústia, medo);

_ Promover a resiliência psicológica;

_ Diminuir a probabilidade de desenvolver problemas de saúde mental na sequência da crise pandémica;

_ Promover o aumento do sentimento de segurança da população em geral;

_ Orientar para outras entidades de apoio, em caso de necessidade identificada pelo psicólogo.

* Quem pode recorrer a este serviço:  TODA a população.

* Modalidade de intervenção» NÂO PRESENCIAL (telefone ou plataforma online).

( Nota(s))

 - Atente-se que o serviço proporcionado será de aconselhamento psicológico relacionado com a situação provocada pelo Covid-19 , não será um acompanhamento psicoterapêutico continuado no tempo.

- É uma intervenção na crise, e embora a pessoa possa recorrer mais do que uma vez ao serviço, terá um número limite de sessões e não poderá escolher o técnico que a atende (teremos em conta a disponibilidade horária apenas).

O contacto de agendamento deverá ser feito preferencialmente através do email: linhaapoio.apdc@gmail.com ou do contacto telefónico 937 660 898.

Saiba mais em:

https://www.psibrr.pt  | https://www.facebook.com/PsiBarreiro

 

Linha Aconselhamento Psicológico COVID -19 | APDC