Equipa de Amárró Boné já partiu esta manhã.

À Daniela e ao Joe a Junta de Freguesia do Castelo deseja uma excelente viagem!

Daniela Pereira e Joe Silva Quaresma formam a dupla AMÁRRÓ BONÉ que partiu esta manhã numa aventura humanitária de solidariedade até Marrocos.

Os dois jovens de Sesimbra vão juntar-se a 60 equipas portuguesas, que no âmbito do projeto UniRaid Portugal vão ultrapassar todo o tipo de obstáculos, desafios e testes, com o objetivo de atravessar o deserto, de norte a sul, e entregar 40 quilos de material solidário nas aldeias mais remotas.

Durante nove dias vamos andar a distribuir roupa, material escolar, escovas e pastas de dentes entre outros objetos que sabemos serem tão necessários às populações e quando a Daniela me desafiou para esta viagem bastou-me ouvir a palavra “solidariedade” para dizer logo que sim”, contou o Joe.

Namorados e amigos, os dois garantem não ter pensado muito nas horas que vão estar dentro no carro, nem no calor, nem das peripécias que decerto vão viver. “Não estamos com expectativas, aliás nem temos pensado muito porque só temos estados preocupados com as coisas que queremos levar e com o conseguir atingir o objetivo da viagem”, disse Daniela, feliz por realizar uma viagem que espera conseguir repetir.

Maria Manuel Gomes, presidente da Junta de Freguesia do Castelo, uma das entidades que apoiou o projeto, salientou “a dedicação a uma causa tão válida como a da solidariedade, a de ajudar o outro, e a coragem por partirem para um destino que não conhecem. Desejo-lhes uma viagem cheia de sorrisos e que disfrutem de cada momento”.

Daniela e Joe vão percorrer cerca de 2 mil quilómetros num Opel Corsa A, de 1991, que foi preparado para o efeito. Ontem ao final do dia, véspera da viagem, realizou-se, na Fortaleza de Santiago, uma “Partida Simbólica do Amárró Boné”.

Na cerimónia, os dois jovens juntaram-se a familiares, amigos e aos patrocinadores onde partilharam mais pormenores sobre o projeto e a viagem.

“Este projeto é direcionado a jovens universitários, entre os 18 e os 28 anos, e consiste numa viagem pelo deserto de Marrocos em carros com mais de 20 anos. Os participantes devem completar sete etapas navegando com um “road book” e entregar material solidário nas aldeias mais remotas do deserto” adiantou a jovem, agradecendo a todos o apoio.

“Sem a ajuda das três Juntas, da Câmara Municipal e de tantas empresas locais e pessoas, como familiares e amigos, não conseguiríamos ter pago a inscrição e levar todo este material. Obrigada a todos, e esperamos representar Sesimbra no seu melhor”, terminaram.

Com um “até já”, todos os presentes desejaram aos dois jovens uma viagem tranquila e que na bagagem tragam, no regresso, muitas histórias para contar e novas experiências.