Durante a manhã do dia 26 de novembro, decorreu na Biblioteca Municipal de Palmela, o IX Encontro de Autarcas de Freguesia organizado pela Delegação de Setúbal da Associação Nacional de Freguesias.

O momento de reflexão permitiu aos eleitoss das Freguesias do Distrito debater problemas comuns que afetam o funcionamento das Autarquias, em particular no que diz respeito à Autonomia, Financimanto, Descentralização e Reorganização Administrativa

O presidente da JFCastelo, Francisco Jesus, usou da palavra, enquanto Vice-Presidente da ANAFRE, para explicitar o ponto da situação sobre às principais áreas e matérias em debate, e o posicionamento da Associação Nacional de Freguesias.

Durante este Encontro foi lançado o portal www.anafresetubal.com que procurará servir de veículo privilegiado para o contato com as Freguesias, divulgando as atividades promovidas pela ANAFRE Setúbal e Associadas.

Consultar a resolução política aprovada AQUI