A iniciativa, que pretende lembrar a vida, a obra e o contributo de uma das personalidades mais marcantes do século XX, inicia-se no dia 21 de abril, com a exposição Vida, Pensamento e Luta de Álvaro Cunhal, no Espaço Zambujal, e encerra com a peça de teatro Um Dia os Réus Serão Vocês – Julgamento de Álvaro Cunhal, pela Companhia de Teatro de Almada, no Cineteatro Municipal João Mota.

O momento alto decorre no dia 19 de maio, às 16 horas, no Cineteatro Municipal João Mota, com a sessão evocativa Vida e Obra de Álvaro Cunhal, onde vão marcar presença vários oradores, e que será animada com as atuações dos grupos Vox Cantatis e Sexteto de Flautas, da Associação Musical e Cultural da Quinta do Conde, e do Grupo Coral de Sesimbra.

Álvaro Cunhal nasceu em Coimbra no dia 10 de novembro de 1913 e destacou-se não apenas no plano político, como dirigente do Partido Comunista e como um dos principais rostos da luta contra a ditadura salazarista, mas também pela sua enorme craveira intelectual e cultural.

O programa é organizado pela Câmara Municipal com o apoio das juntas de freguesia do concelho.

in www.cm-sesimbra.pt