O executivo da Junta de Freguesia do Castelo, reunido a 06 de janeiro de 2021, aprovou por unanimidade, um voto de pesar pelo falecimento de Fernando Almeida, estimado amigo e dirigente associativo da nossa freguesia, falecido a 02 de janeiro.
Nesta deliberação, o Executivo determina que seja enviada à família enlutada o Teor da mesma.

No passado dia 02 de Janeiro 2021, a freguesia do Castelo, acordou com a triste e súbita notícia da partida de António Fernando Almeida.

António Fernando Almeida foi, e será para sempre um exemplo de entrega e dedicação ao próximo, em particular aos mais desprotegidos que sempre mereceram a sua generosa atenção, tornado o seu prematuro desaparecimento uma perda relevante para a freguesia e para o município.

Atualmente, com 72 anos, continuava diariamente com uma ativa participação no movimento associativo local, com a sua particular dedicação ao apoio ao desporto, e, desta forma, contribuindo para a divulgação e valorização da imagem da nossa freguesia.

Ocupava atualmente o cargo de presidente da direção da Associação de Beneficência de Amizade e de Solidariedade, e de presidente da direção da Associação Desportiva da Cotovia; estava como secretário na Irmandade do Senhor Jesus das Chagas e pertencendo igualmente também à Comissão da Festa das Chagas. Para além disso, colaborava com a rádio Sesimbra FM há mais de 15 anos.

O movimento associativo, cultural e desportivo da freguesia e do concelho de Sesimbra, terra que abraçou como sua, fica agora mais pobre, com a partida deste nosso amigo.

Reunida a 06 de janeiro de 2021, a Junta de Freguesia do Castelo, através do seu Executivo, manifesta o seu profundo pesar pelo falecimento de António Fernando Almeida, endereçando, à sua família e amigas/os e às diversas entidades que integrou ao longo do seu vasto percurso, as mais sentidas condolências.

Do teor deste Voto de Pesar deverá ser dado conhecimento à respetiva família.

Castelo, 06 de janeiro 2021

O Executivo da Junta de Freguesia do Castelo.