SAUDAÇÃO | AOS AMIGOS DA FREGUESIA EM TEMPOS DE PANDEMIA _ COVID-19

Março de 2020. Um mês sem precedentes na nossa Vida e na nossa Terra.

De um momento para o outro, vimo-nos privados de uma serie de situações que anteriormente nos eram tão banais e que se tornaram tão difíceis de concretizar pelo medo da propagação, pelo medo do contágio, da doença COVID-19. Essa pandemia que nos suspendeu de um modo ou outro a nossa vida.

Foram muitas, as incertezas, dificuldades e preocupações com que todos e cada um de nós se deparou.

Com maior ou menor dificuldade, cada pessoa, família, empresa, instituição ou organismo teve de se adaptar a um dia a dia em tudo diferente do habitual.

Surgiram dificuldades, mas surgiu também um movimento de solidariedade, cooperação e apoio inigualável na nossa freguesia.

Um movimento que envolveu, pequenos e médios empresários, comércio local, pessoas em nome individual, produtores locais, voluntários, anónimos que simplesmente queriam ajudar.

Ao longo deste tempo, recebemos centenas de chamadas de pessoas da nossa Freguesia, que se mobilizaram para esta causa de minimizar o prejuízo de outras centenas de famílias que foram afetadas por esta situação, que gerou desemprego, necessidades e angustia.

É a esses hoje que queremos agradecer.

Aos que nos ajudaram e continuam, ainda aos dias de hoje a minimizar o impacto negativo que esta situação nos trouxe.

Aos que graciosamente prestaram serviços, aos que graciosamente doaram bens alimentares, de higiene, de limpeza, entre outros essenciais, para que as famílias da nossa freguesia não passassem por ainda mais dificuldades.

Aos que contribuíram sem nada em troca… convosco foi tudo mais fácil.

Estamos Juntos. Obrigada.

É um orgulho viver nesta Freguesia!

Freguesia do Castelo | 17 junho 2020

O Executivo da Junta de Freguesia do Castelo.