A Junta de Freguesia do Castelo celebrou, com a Sociedade Santanense de Instrução e Recreio um protocolo de cedência de instalações.

O presente protocolo tem como objeto estabelecer uma parceria entre a Junta de Freguesia e a SSIR,  através da cedência de um espaço físico para organização das suas atividades, designadamente eventos de cariz social, cultural e /ou administrativo.

Com esta formalização, a Junta de Freguesia responde a uma solicitação dos órgãos sociais desta associação e contribui assim, para que esta entidade disponha de condições dignas para a sua sede e para o exercício da sua atividade anual.

Recorde-se que a Sociedade Santanense de Instrução e Recreio, é a mais antiga associação social e cultural da freguesia do Castelo, que estava inativa há várias décadas e que agora foi reavivada por um grupo de munícipes decidido a dar-lhe uma nova vida.

A “casinha de Santana” será a nova sede desta Associação a partir deste mês de março.