Programa de Natal com propostas para todos

Durante o mês de dezembro e nos primeiros dias de janeiro, a freguesia do Castelo veste-se a rigor para receber uma das épocas mais queridas do ano - o Natal.

Neste programa vai encontrar propostas para toda a família, de miúdos a graúdos, como concertos de Natal, presépios ao vivo, uma pista de gelo, idas ao teatro, workshops e a Casa do Pai Natal.

Aproveite esta época tão especial e junte a família, os amigos e disfrute das nossas atividades. Boas Festas!

Rodeada de muita neve e animação, a CASA DO PAI NATAL regressa à freguesia do Castelo, nos dias 1 e 7 de dezembro, às 15 horas. No primeiro domingo do mês, o velhinho das barbas brancas esteve no Largo das Forças Armadas, em Alfarim.

*****

Já no dia 7, sábado, o Pai Natal e os seus simpáticos ajudantes vão estar no Parque Augusto Pólvora, na Maçã. A iniciativa que atrai, todos os anos, centenas de crianças, promete muitas surpresas para os mais pequenos, que vão poder conversar com o Pai Natal e deixar a sua carta no marco de correio do Polo Norte.

*****

Depois do sucesso do ano passado, a  MOSTRA DE DOCES DE NATAL NA FREGUESIA volta, no dia 7, sábado, às 14 horas, à freguesia. Coscorões, sonhos, fatias albardadas e azevias são algumas das especialidades que marcam presença na iniciativa, que promete voltar a atrair centenas de visitantes. A não perder no Parque Augusto Pólvora, na Maçã.

*****

Nos dias, 10 e 11, terça e quarta-feira, no Auditório Raio de Luz, em Sampaio, e no Espaço Zambujal, respetivamente, tem lugar um Especial Natal com a apresentação de uma História Viva, um conto natalício e divertido sobre os valores da amizade e da partilha.

NINGUEM DÁ PRENDAS AO PAI NATAL é o tema desta atividade destinada aos jardins-de-infância e escolas do 1º ciclo, da rede pública e privada, da freguesia do Castelo.

+ info: 962 417 327 |  espaco.zambujal@gmail.com

*****

VAMOS AO TEATRO!

O musical A RAINHA DA NEVE é a proposta para o dia 18, quarta-feira. Os interessados em participar nesta visita devem inscrever-se até ao dia 14, no Espaço Zambujal. Esta iniciativa tem um custo de 12 euros e destina-se a crianças e jovens entre os 6 e os 16 anos.

 + info: 962 417 327 |  espaco.zambujal@gmail.com

*****

Na quinta-feira, dia 19, realiza-se no Forno Comunitário no Lugar da Terra, no Zambujal de Baixo, o workshop – BROAS DE NATAL… EM FORNO A LENHA!

Vem aprender a fazer um dos doces tradicionais da nossa freguesia. A atividade é destinada a maiores de 6 anos, por isso convida a tua família e amigos e torna a tua mesa de Natal ainda mais especial. As inscrições para esta atividade estão abertas até dia 14 de dezembro.

+ info: 962 417 327 |  espaco.zambujal@gmail.com

*****

A Rua do Comércio, na Aldeia de Meco, vai ser palco de um PRESÉPIO VIVO. A ação que vai retratar um dos momentos mais simbólico e religioso desta quadra. Organizada pela ASSOCIAÇÃO MECO – NATIVOS E AMIGOS, com apoio da Junta de Freguesia do Castelo, esta iniciativa acontece no dia 21, sábado, pelas 15:30 horas.

*****

À noite, a animação prossegue no Largo das Forças Armadas, em Alfarim, com um CONCERTO DE NATAL  que vai contar com a BANDA DA SOCIEDADE MUSICAL SESIMBRENSE e a participação especial de Filipa Henriques, que participou no programa da RTP - The Voice Portugal.

*****

A partir do dia 27, sexta, a freguesia do Castelo recebe uma pista de gelo artificial ecológica. A iniciativa pensada para miúdos e graúdos vai estar instalada no parque Augusto Pólvora, na Maçã. Não deixe de visitar esta PISTA BRANCA até ao dia 5 de janeiro. Proporcionar momentos divertidos e diferentes entre toda a família é um dos principais objetivos deste equipamento. Apareçam!

*****

Na Lagoa de Albufeira atua o GRUPO CORAL DE SESIMBRA, no dia 28, sábado, às 17 horas, na Igreja de S. Pedro. O CONCERTO MUSICAL tem entrada livre.

*****

O programa de Natal da freguesia do Castelo encerra no dia 12 de janeiro, na Igreja de Nossa Senhora da Consolação do Castelo com o tradicional CONCERTO DE ANO NOVO, que vai contar com a presença da ORQUESTRA JUVENIL DO INSTITUTO GREGORIANO DE LISBOA. A entrada é livre.

*Divirta-se este Natal na Freguesia do Castelo!

Natal na Freguesia `19