“Unir para Incluir” é um novo projeto de projeto de desporto adaptado - Boccia, dinamizado por Ângela Álvares e Maria João Páscoa, coordenado pelo Prof. Jorge Carvalho, e promovido pela Junta de Freguesia do Castelo, que tem como objetivo a promoção da inclusão social e o combate ao isolamento, à inatividade e à obesidade.

O projeto destina-se particularmente a pessoas com deficiência / incapacidade, a crianças e jovens com necessidades educativas especiais e à população sénior, mas também a familiares, amigos  e demais público interessado, com a pretensão de  unir gerações diferentes através do Boccia, um jogo semelhante à Malha, na freguesia do Castelo. Pretende-se, igualmente, promover a participação comunitária e o convívio.

O Boccia pode ser praticado por pessoas com vários tipos de limitação física, na medida em que exercita a mente e determinadas capacidades físicas, estimula o relacionamento interpessoal, eleva a autoestima, promove a competição saudável e é divertido.
As sessões decorrerão todos os sábados à tarde, das 15 às 17h, no Pavilhão de Alfarim ou no Pavilhão de Sampaio.

Programa:

23 de MAIO | Pavilhão do Grupo Desportivo de Alfarim
30 de MAIO | Pavilhão Municipal de Sampaio
13 de JUNHO | Pavilhão do Grupo Desportivo de Alfarim
20 de JUNHO | Pavilhão Municipal de Sampaio
11 de JULHO | Pavilhão Municipal de Sampaio
18 de JULHO | Pavilhão do Grupo Desportivo de Alfarim
25 de JULHO | Pavilhão Municipal de Sampaio

No dia 14 de Julho, pelas 15h00, irá ter lugar no Espaço Zambujal uma apresentação do projeto.