A Câmara Municipal vai assinar, no dia 18 de maio, sábado, um protocolo com o Clube Português de Caravanismo da Lagoa de Albufeira, para a criação de um Centro Municipal de Atividades Náuticas.

O Clube irá disponibilizar local para guardar embarcações, espaço para o armazenamento das palamentas, balneários e a rampa de acesso ao plano de água. A autarquia, por sua vez, dinamizará as atividades relacionadas com o Centro Náutico.

Promover o ensino e a prática da vela e canoagem, proporcionando experiências náuticas a jovens e adolescentes no concelho é o principal objetivo do projeto.

As atividades, direcionadas a crianças entre os 6 e os 15 anos, vão envolver uma componente teórica e outra prática.

Numa primeira fase, os participantes, vão iniciar a aprendizagem com um primeiro contacto com a embarcação, para que saibam interagir com o vento e mar. Seguem-se depois as noções básicas de regata.

in www.cm-sesimbra.pt