O Bico do Alcaide, na Lagoa de Albufeira, recebe, no dia 17 de janeiro, quinta-feira, a partir das 10 horas, a 29.ª edição do Corta-mato Escolar Concelhio, que conta com a participação de centenas de alunos das escolas do 2.º e 3.º ciclo do ensino básico, secundário, especial e profissional.

A prova é dividida em 10 escalões: infantis A e B, iniciados, juvenis e juniores, nas categorias feminina e masculina.

Cada escola pode inscrever até 10 alunos em cada escalão. Todos os anos, os participantes dão tudo por tudo para ficar nos seis primeiros lugares e garantir o acesso ao Corta-mato Distrital.

Promover a prática de atividade física e o convívio entre os alunos são os principais objetivos da prova, que, ao longo de quase três décadas, já envolveu milhares de jovens, conquistando um lugar de destaque no calendário escolar.

A competição é organizada pelos Agrupamentos de Escolas da Boa Água, Navegador Rodrigues Soromenho, Michel Giacometti, Quinta do Conde e de Sampaio, com o apoio da Câmara Municipal de Sesimbra e a colaboração do Clube Português de Caravanismo e Escola Segura e Bombeiros Voluntários de Sesimbra.