Nos dias 21 e 22 de setembro, sábado e domingo, realiza-se na freguesia do Castelo, a primeira edição da prova de BTT - Arrábida MTB Race, onde, guiados por GPS os participantes vão percorrer os magníficos caminhos da Serra da Arrábida e do Cabo Espichel.

A competição, que pode ser feita em duplas ou a solo, vai ter início e chegada no Castelo de Sesimbra, em ambos os dias de prova. Na primeira etapa os participantes vão dirigir-se ao maciço central da Serra, entrando nos concelhos de Setúbal e Palmela, para percorrer uma distância aproximada de 88 quilómetros, com dificuldade alta. No segundo dia, a competição segue para oeste, em direção ao Cabo Espichel, onde os atletas vão passar pelo Farol e pelo Santuário do Cabo Espichel, e percorrer os famosos trilhos junto à costa ocidental do concelho, entre o Espichel e o Meco.

Com cerca de 55 quilómetros, a prova promete muitos desafios. Apadrinhada pelos atletas Luís Leão Pinto, um dos melhores ciclistas do mundo em provas longas e por etapas de BTT, e Ana Antunes, campeã nacional de maratonas (BTT) em 2018, e com um currículo no qual constam várias vitórias em provas longas e por etapas.

Para além da prática desportiva e de competição, a prova visa dar a conhecer as potencialidades da freguesia do Castelo e do concelho de Sesimbra e, ao mesmo tempo, promover o Território Arrábida, como local de eleição para o turismo de desporto e aventura.

Mais informações em www.arrabidamtbrace.com.