A ZimbraMel - Feira do Mel da Península de Setúbal, um dos principais eventos nacionais dedicados à atividade apícola, realiza-se, pelo segundo ano consecutivo, no recinto da Casa da Água, no Cabo Espichel. O certame conta com a participação de dezenas de produtores de mel, produtos naturais e alimentares e artesãos locais, que vão divulgar e comercializar os seus artigos, dando a conhecer o que de melhor se produz no concelho e na região. 

Ao longo dos três dias, o espaço é palco de vários apontamentos musicais e diversas oficinas dirigidas aos mais pequenos como a Hora do Conto, o Concurso de Melhor Desenho Infantil, entre outras atividades pedagógicas, que têm como objetivos envolver e estimular as crianças para as aplicações e benefícios do mel.

A ZimbraMel, que ao longo dos anos se tem revelado um sucesso e que marca o calendário nacional da apicultura, promete voltar a atrair centenas de visitantes ao magnífico cenário que proporciona o Cabo Espichel.

O evento é organizado pela Câmara Municipal de Sesimbra, Junta de Freguesia do Castelo e Associação de Apicultores da Península de Setúbal. 

A não perder, de 26 a 28 de agosto, de sexta a domingo, das 10 às 21 horas, na Casa da Água, no Cabo Espichel.