O próximo dia 25 de abril será marcado na Freguesia do Castel pela inauguração do Lugar da Terra.

Com este novo equipamento, nas instalações da antiga escola do Zambujal de Baixo pretende a Junta de Freguesia preservar as memórias e tradições das atividades económicas, sociais e culturais da Freguesia.
O equipamento conta com um núcleo museológico, com uma exposição permanente, uma sala polivalente e um forno comunitário, entre outras valências

No dia 25 de abril, pelas 15h00, por ocasião da inauguração, onde poderá visitar o equipamento, poderá também assistir a um momento musical com Luis Taklin e o Grupo de Cantares da Freguesia do Castelo, uma mostra de produtos regionais e de costura, a pintura de uma tela de abril... e experimentar o pão caseiro da freguesia produzido no forno do Lugar da Terra.

Este projeto foi co-finananciado pelo PRODER - Programa de Desenvolvimento Rural, através de uma candidatura efetuada pela Junta de Freguesia do Castelo.