O Cabo Espichel e a Herdade da Apostiça, no concelho de Sesimbra, foram dois dos locais escolhidos para rodar cenas do filme Comboio Noturno Para Lisboa, que estreou em Lisboa no final de março. 

Realizado pelo dinamarquês Bille August, e produzido por uma equipa luso-germano-helvética, Comboio Noturno Para Lisboa é uma adaptação ao cinema do romance de Pascal Mercier, e reúne um elenco de grandes atores, entre os quais Jeremy Irons, Jack Houston, Christopher Lee, Melanie Laurent e Martina Gedeck, bem como os portugueses Nicolau Breyner, Beatriz Batarda e Marco D´Almeida.

O filme narra a história de um professor suíço, interpretado por Jeremy Irons, que depois salvar a vida a uma jovem mulher descobre um livro sobre Amadeu de Prado, interpretado por Jack Houston, e decide viajar para Lisboa para conhecer a vida deste médico, que se envolveu na oposição ao regime do Estado Novo. 

A escolha de Sesimbra para dar vida a algumas cenas desta grande produção cinematográfica coloca assim, uma vez mais, o concelho no roteiro da sétima arte.  

in www.cm-sesimbra.pt