5.ª Mostra de Maçã Camoesa
5.ª Mostra de Maçã Camoesa ou Férrea Azoia - dias 7 e 8 de outubro, sábado e domingo, das 9 às 13 horas, na Moagem de Sampaio.
  • 7 de Outubro de 2017 - 8 de Outubro de 2017
  • Moagem de Sampaio
  • Gratuíto

A Moagem de Sampaio recebe, no dia 7 e 8 de outubro, das 9 às 17.30 horas, a 5.ª Mostra de Maçã Camoesa ou Férrea Azoia – Variedade Tradicional da Região de Sesimbra, que tem como objetivo divulgar este fruto junto do público em geral.

Produzida na freguesia do Castelo, a Maçã Camoesa distingue-se pela mancha avermelhada na face de maior incidência do sol, sobre um fundo amarelo, e pela polpa ácida, cor branca e consistência firme. Colhida em setembro, pode ser consumida de imediato, embora seja comum ficar a amadurecer algumas semanas, de forma a ser consumida durante o inverno.

A 5.ª Mostra de Maçã Camoesa é organizada pela Câmara Municipal de Sesimbra e Junta de Freguesia do Castelo e Direção Regional de Agricultura e Pescas de Lisboa e Vale do Tejo.

5.ª Mostra de Maçã Camoesa

Moagem de Sampaio