No passado dia 21 de junho, realizou-se na sede da Junta de Freguesia, em Santana, a 4a Reunião  de Assembleia de Freguesia do Castelo, deste mandato.

A apreciação da atividade da Junta de Freguesia, referente ao 2º Período, e a aprovação de um conjunto de alterações ao regimento desta mesma Assembleia, foram os pontos da ordem de trabalhos desta reunião do Órgão deliberativo da Freguesia.

No período antes da Ordem do Dia, foram apresentados, discutidos e postos a votação um conjunto de documentos, provenientes das várias bancadas desta Assembleia:

Bancada da CDU_ Saudação ao Dia do Pescador (aprovado por unanimidade); Saudação ao Movimento Associativo (aprovado por unanimidade) e Saudação ao Dia Mundial da Criança ( aprovado por maioria, com abstenção da bancada do PS).

Bancada do PSD /CDS.PP_ Recomendação para Limpeza, Pintura e Requalificação da Capela da Azoia ( aprovado por maioria, com uma abstenção da bancada da CDU); Recomendação para uma Mais Eficiente e Célere resposta por parte dos Serviços Municipais e Proteção Civil na Limpeza de Terrenos e áreas Florestais ( aprovado com um voto a favor da Bancada do PSD /CDS.PP, e doze votos de abstenção das restantes bancadas)

Bancada do PS_ Recomendação: Casa de banho Publica em Alfarim e Criação de Parque Infantil em Alfarim ( aprovado por unanimidade); Recomendação para Arrelvamento do Cemitério da Aiana (aprovado por unanimidade).

Ao longo de toda a sessão, a Presidente da Junta de Freguesia, Maria Manuel  interviu, e foi dando os respetivos esclarecimentos solicitados pelas diversas bancadas, respeitante(s) à atividade da Junta de Freguesia e principais projetos a decorrer.

Os restantes documentos (Periodo ordem do dia) , foram apreciados e votados por unanimidade.