O Espaço Zambujal continua a ser palco de várias iniciativas, destinadas à promoção da melhoria da qualidade de vida da população sénior da freguesia do Castelo. População essa que participa de forma assídua e interessada em atividades que lhes proporcionam momentos de convívio, diversão, aprendizagem e exercício físico. 

Todas as quartas feiras, às 10h30, cerca de 20 seniores, maiores de 65 anos, participam num conjunto de ações recreativas, lúdicas e de lazer que passam por rodas de cantigas, encontros com personalidades, viagens, aulas de costura ou sessões de cinema. Quando envelhecem, as pessoas acabam por desenvolver algumas dificuldades de movimentação e acabam por ficar com menos energia. Fatores que podem ser combatidos não só com as atividades lúdicas mas através da prática regular de exercício físico. É isso que, também, acontece no Espaço Zambujal que, de terça a sexta feira, em sessões de 45 minutos, convida os maiores de 50 anos a exercitar a mente e o corpo com atividades físicas adaptadas à condição de cada um. Os participantes reconhecem os benefícios e admitem uma melhoria da sua autonomia. Quanto mais enérgico e ativo, fisicamente, um idoso permanecer, melhor para sua saúde. 

“Corpo em Movimento” decorre no Espaço Zambujal às quartas feiras (às 10h30), para maiores de 65 anos

“4ªas Seniores” acontece às terças e quintas (das 11h00 às 11h45) e quartas e sextas (das 16h00 às 16h45), para maiores de 50 anos.