A Assembleia de Freguesia do Castelo, reunida a 18 de Dezembro 2017, aprovou por maioria (com os votos favoraveis das bancadas da CDU, MSU e PSD  e votos contra da bancada do PS)  os seguintes documentos previsionais para 2018, propostos por esta Junta de Freguesia:

. Plano de Atividades, Orçamento e Plano Plurianual de Investimentos.

. O Mapa de Pessoal, foi votada à parte destes documentos, reunindo este ultimo, consenso por parte de todas as bancadas (aprovado por unanimidade).

Nesta sessão, a Presidente da Junta, Maria Manuel Gomes, apresentou um Orçamento de 651.301.00 Euros (menos 14 mil euros que em 2017), explicando que estes valores irão assentar de uma forma geral na manutenção das atividades e planos de ação, mantendo-se em conformidade com o(s) trabalho(s) que têm vindo a ser desenvolvido(s) ao longo dos últimos mandatos por parte desta Junta de Freguesia, tal como reflete o próprio plano de atividades em traços gerais:

O aumento do nr de atividades culturais, sociais, desportivas e económicas; o investimento na requalificação de vários espaços da junta de freguesia; a perspetiva de abertura de concursos a termo resolutivo incerto, a requalificação de miradouros e outras edificações existentes na freguesia; a limpeza urbana nas áreas delegada pela CMS, havendo  a perpectiva de alargamento de outros espaços nesta àrea, para a competencia da Junta de Freguesia, pequenas reparações nas escolas do 1º ciclo e pre.escolar da rede publica... entre outras projetos e atividades.

Nesta sessão, foi ainda apresentado ao Órgão Deliberativo desta Freguesia, para apreciação, o Relatório de Atividades da Junta de Freguesia, e respetiva execução orçamental, referente ao 4º período de 2017 e dada também a informação pela parte da Presidente, do(s) Regime(s) de Permanência dos eleitos nesta Junta de Freguesia, para respetivo conhecimento e apreciação.

No final desta Sessão, foi lida uma nota de Boas Festas, assinada por todas as Bancadas e que irá ser endereçada aos órgãos de comunicação social locais.

Para consulta dos documentos, queira clicar: