A Junta de Freguesia do Castelo informa que, em sequência de não ter havido propostas para juiz no final da festa do ano anterior, tem em sua posse a "bandeira" da festa.
Esta situação, que ao longo do ano pensamos que poderia ser ultrapassada com o aparecimento de propostas para realização da festa, por parte de cidadãos da localidade, em verdade até aos dias de hoje não se concretizaram, o que resulta numa grande preocupação no sentido da manutenção dos tradicionais festejos.
A Junta de Freguesia irá desenvolver os esforços necessários para que a tradição se mantenha, e que possa ser realizada novamente este ano a Festa em Honra de Nossa Senhora da Luz, chamando a atenção a todos os cidadãos e entidades para as condicionantes legais de licenciamento da mesma, caso seja promovida por entidade que não a habitual comissão de festas, resultando em moldes de funcionamento certamente diferentes dos usuais.

Junta de Freguesia do Castelo, junho de 2014