Um Natal cheio de boas propostas !

Uma Pista de Gelo, Mostra de Doces, Concertos, Animação de Rua, Teatro e Workshop de Confeção de Broas são algumas das ações que integram o programa de Natal, dinamizado ao longo de dezembro e início de janeiro pela Junta de Freguesia do Castelo  e que assinalam esta quadra natalicia

A atividade solidária Mostra de Doces de Natal, no dia 2 de dezembro, domingo, das 14 às 18 horas, no Parque Augusto Pólvora, na Maçã, cuja receita da venda dos doces everte a favor da Cercizimbra, marcou ontem  o arranque deste programa.

No dia 7, sexta-feira,  às 10 horas, o Espaço Zambujal é palco do Conto - Ninguém dá Prendas ao Pai Natal, de Ana Sadanha, ação dirigida a crianças a partir dos 5 anos.

O programa prossegue na amanhã de dia 15, entre as 10 e as 13 horas, com Animação de Rua, na Cotovia, junto ao comércio local. No dia seguinte ( 16 dez), há um Concerto de Natal com o Coro Gospel de Azeitão, na Igreja de Santa Maria do Castelo, às 16 horas.

Uma ida ao teatro, para ver a peça Rapunzel, no Politeama, em Lisboa, é a proposta para o dia 20, quinta-feira, e destinada a crianças e jovens entre os 6 e os 16 anos.

Na sexta-feira, dia 21, às 10 horas, realiza-se um Workshop de confeção de Broas de Natal, no Forno Comunitário do Lugar da Terra, no Zambujal, para crianças a partir dos 6 anos.

As Histórias Vivas, regressam também à freguesia por esta data, no dia 22, sábado, a partir das 15h00 com...E se de Repente...o Presépio de Natal Ganhasse Vida? A iniciativa é aberta a toda a população e vai ter ponto de partida no Parque de Merendas João David em direção ao Castelo de Sesimbra. A iniciativa, limitada a um número de participantes, pretende realçar os valores da amizade, da entreajuda e da solidariedade, através da recriação da verdadeira história do Presépio.

Entre os dias 28 de dezembro e 6 de janeiro, o Parque Augusto Pólvora, na Maçã, recebe uma pista de gelo artificial ecológica. O equipamento pensado para miúdos e graúdos promete proporcionar a toda família momentos bem animados.

O Concerto de Ano Novo acontece no dia 5 de janeiro, sábado, às 16.30 horas, na Igreja de Santa Maria do Castelo. O espetáculo pela Orquestra de Percussão Corporal do Conservatório d’Artes de Loures fecha o programa natalício na freguesia do Castelo.

Proporcionar momentos de convívio e de partilha entre as famílias na freguesia do Castelo é principal objetivo deste programa direcionado à população.

Consulte o programa, faça a sua inscrição e divirta-se em família ou com os amigos nesta época tão especial.

Para mais informações ou inscrições nas atividades:

» espaco.zambujal@gmail.com  | 962 417 327

Contamos consigo!! :)