A Junta de Freguesia do Castelo entregou, no passado dia 30 de junho, uma candidatura à Acção 3.2.1 do PRODER, para Instalação do Museu Rural da Freguesia.

Esta candidatura, cujo valor elegível ascende a 50.000,00€, surge na sequência da solicitação por parte da Junta de Freguesia à Câmara Municipal de Sesimbra, da cedência da Escola Básica nº 2 do Zambujal, que irá brevemnete encerrar na sequência da construção e entrada em funcionamento da EB1/JI de Sampaio. A Câmara Municipal, por forma a reforçar o processo de candidatura, deliberou no mês de junho, esta cedência, em moldes a protocolar posteriormente.

A candidatura prevê, para além da requalificação exterior e interior do edifício, nomeadamente em pinturas e requalificação de pavimentos e paredes, também a aquisição de mobiliário e equipamento.

O processo físico foi entregue no dia 8 de julho, na ADEPRES, esperando-se agora uma decisão favorável, por forma a agilizar esta aposta da Junta de Freguesia na criação de um MUSEU RURAL.