A primeira fase das obras de construção do estacionamento do Parque Augusto Pólvora está quase concluída.

O espaço contará com 163 lugares para veículos ligeiros, 4 para pessoas com mobilidade reduzida e 2 para autocarros.

Esta intervenção aumentará a comodidade dos milhares de utentes que procuram este grande espaço de lazer todas as semanas. A intervenção vai alargar-se ao cruzamento entre a Av. D. Manuel Martins e a EN379, e onde atualmente existem semáforos, vai passar a existir uma rotunda que irá para facilitar a entrada e saída de automóveis.

Na sequência da preparação do terreno, para a construção desta obra,  foi necessário proceder ao corte de algumas árvores de grande porte que, pela sua localização numa zona de desnível junto a uma estrada de grande movimento, colocavam em risco, tanto os utentes do parque como os automobilistas que circulam na EN379. O projeto prevê a plantação de um número maior de árvores do que as que existiam no local, de espécies mais adequadas e adaptadas àquele espaço.

Esta intervenção beneficiou de uma comparticipação europeia ao abrigo de uma candidatura apresentada pela Câmara Municipal de Sesimbra, tendo também de ser autorizada pelas Infraestruturas de Portugal S.A., entidade responsável pela gestão direta da EN379.

IMAGEM: CMS