O Castelo de Sesimbra está agora ainda mais aprazível e atrativo, resultado de uma ação de limpeza, levada a cabo pelos serviços da Junta de Freguesia do Cas­telo.

Uma intervenção profunda, nos acessos ao monumento e nos circuitos pedonais do interior, tornaram este espaço mais organizado e definido.

Os trabalhos consistiram na limpeza e varredura do interior das muralhas, in­cluindo as zonas da Alcaçova e Torre de Menagem, assim como a colocação de calçada em alguns troços dos percursos.

Esta requalificação é visível desde o exterior, cuja estrada de acesso ao monumento foi também alvo de limpeza da vegetação nas bermas, até ao seu interior.

O Castelo de Sesimbra conta agora com um espaço (ainda) mais agradável para ser visitado, quer por turistas quer por residentes do nosso concelho