Estão abertas inscrições até dia 15 de Agosto para o curso de formação Aplicação de Produtos Fitofarmacêuticos. Agricultura biológica, segurança na utilização de produtos fitofarmacêuticos e redução do risco para o ambiente e consumidor são algumas matérias deste curso, dirigido a agricultores, trabalhadores agrícolas e rurais e a todas as pessoas que apliquem ou queiram aplicar estes produtos nas suas culturas.

O curso, com inscrições limitadas, é gratuito e tem uma carga horária de 50 horas, havendo a possibilidade de se realizar em período laboral ou pós-laboral no último trimestre de 2014.

As inscrições podem ser efetuadas no Gabinete de Apoio às Pescas e Ruralidade da Câmara Municipal de Sesimbra, na Rua da Cruz, com o telefone 21 228 87 14, e e-mail pescas.ruralidade@cm-sesimbra.pt, no Centro de Inovação e Participação Associativa – CIPA, Rua Sacadura Cabral, 2975 – 395, Quinta do Conde, com o telefone 21 180 91 03 e e-mail cipa@cm-sesimbra.pt, e na Junta de Freguesia do Cas elo, Avenida Padre António Pereira de Almeida, lote 6 r/c, Santana, 2970-590 Sesimbra, com o telefone 21 268 92 10, e e-mail geral@jf-castelo.pt

Esta iniciativa é organizada pela Câmara Municipal de Sesimbra e Associação de Vitivinicultura do Concelho de Palmela (AVIPE) com o apoio da Junta de Freguesia do Castelo.

Para se candidatar necessita de preencher a ficha de inscrição em anexo, e entregar os documentos solicitados, ter a escolaridade mínima obrigatória e idade maior que 16 anos e menor que 65 anos.

Nota: Pode obter informações sobre a aplicação de produtos fitofarmacêuticos em http://www.dgv.min-agricultura.pt/portal/page/portal/DGV/genericos?generico=3665981&cboui=3665981