Caiu o pano sobre a edição de 2015 do Sesimbra Summer Cup, Torneio Internacional de Futebol Infantil e Juvenil e Futebol de Praia, que decorreu no Concelho de Sesimbra de 24 a 28 de Junho de 2015, envolvendo perto de 2.000 participantes.

Cerca de 80 equipas, abrilhantaram o nosso concelho durante um evento que mais uma vez deixou registo de qualidade no panorama do futebol de formação em Portugal e no Mundo, contando com o apoio da Federação Portuguesa de Futebol, Associação de Futebol de Setúbal, Câmara Municipal de Sesimbra, I.P.D.J., P.N.E.D., Dagol, Ldª., Rubis - Gás, Núcleos de Árbitros de Futebol de: Almada/Seixal, Barreiro e Pinhal Novo da A.F.Setúbal,Crédito Agrícola - Caixa da Costa Azul, SulTaças, Ldª., Hotel do Mar - Sesimbra, Sesimbra F.M., Assembleia Municipal de Sesimbra, entre outros, numa organização da Junta de Freguesia do Castelo, Grupo Desportivo de Sesimbra, Grupo Desportivo de Alfarim, A.C.R.U.T Zambujalense e Associação de Desenvolvimento da Quinta do Conde.

Equipas de Portugal (Continente e Madeira), Espanha e Estados Unidos da América, viveram uma competição única, com o futebol de praia a registar enchentes diárias nas competições realizadas no moderno e funcional Estádio de Futebol de Praia, na Praia do Ouro em Sesimbra.

Para além das competições nos vários escalões, é de assinalar, a apresentação oficial do evento realizado na Sede da Federação Portuguesa de Futebol em Lisboa, a Ação de Formação com Créditos para Técnicos, no âmbito da parceria estabelecida com o P.N.E.D., realizada no Espaço Zambujal da Junta de Freguesia do Castelo, a Cerimónia de Abertura na Fortaleza de Santiago - Sesimbra, bem como a Cerimónia Oficial de Encerramento e Entrega dos Prémios que teve lugar no remodelado Estádio da Vila Amália em Sesimbra.

Os vencedores dos vários escalões de futebol foram: Sub 9:  Nacional da Madeira, Sub 10: Escuela da Real Federação Espanhola de Futebol, Sub 11: A.D. da Quinta do Conde, Sub 12: Grupo D. de Alfarim, Sub 13: Escola de Futebol João Moutinho, Sub 15: USA Kendal SC e Sub 19: Feminino Paio Pires F.C.. Na vertente de Futebol de Praia o Grupo Desportivo de Sesimbra, venceu em Sub 9, Sub 11, Sub 13 e Sub 15, em Sub 10 venceu a Geração Benfica do Barreiro e em Sub 12 o Grupo Desportivo de Alfraim.

Vários prémios individuais e colectivos também foram entregues fruto das diversas parcerias estabelecidas com a organização, num Torneio que justificou de todos palavras elogiosas pela excelente organização, bem como pela forma de receber todos quantos estiveram no nosso concelho.

Parabéns a todos e boas férias, com reserva para a edição de 2016 do Sesimbra Summer Cup, onde mais novidades não vão faltar.