Alfarim recebe neste cerimónia a Medalha de Mérito Municipal Grau Prata

O Castelo e todo o concelho de Sesimbra está de parabéns. É um orgulho para todos nós termos uma equipa da nossa freguesia, o Grupo Desportivo de Alfarim, como campeão nacional de futebol de praia, salientou Maria Manuel Gomes, presidente da Junta de Freguesia do Castelo na cerimónia de homenagem da Câmara Municipal às equipas do Alfarim e do Sesimbra, que conquistaram os títulos de campeão e vice-campeão, respetivamente, época 2017/2018.

A Cerimónia de Condecorações Municipais, que decorreu no Cineteatro Municipal, no dia 1 de novembro, juntou todos os atletas, treinadores e direções dos dois clubes, aos quais se juntaram dezenas de familiares e amigos.

O Grupo Desportivo de Alfarim foi distinguido com a Medalha de Mérito Municipal Grau Prata e o Grupo Desportivo de Sesimbra com a Medalha de Mérito Municipal Grau Bronze, ambos pela subida à Divisão de Elite de Futebol de Praia.

Recorde-se que as duas equipas do concelho disputaram a final, na Nazaré, e que o Alfarim acabou por vencer nos últimos minutos por um golo, tornando-se campeão da divisão nacional de futebol de praia.

No final da cerimónia, ambos os presidentes das direções dos clubes homenageados, José Fernando Dias, do Alfarim, e Sebastião Patrício, do Sesimbra, realçaram o contributo do  Sesimbra Summer Cup para o sucesso alcançado. Não nos podemos esquecer da Junta de Freguesia do Castelo, que tem apostado no futebol de praia, e muitos dos nossos atletas, hoje campeões e vice-campeões nacionais, cresceram como jogadores graças ao Sesimbra Summer Cup.

No final, todos subiram ao palco para uma fotografia conjunta que, tal como no campo, voltou a registar a amizade, a cumplicidade e o respeito que existe entre os dois clubes.

No proximo ano, estes dois clubes, farão parte e defrontarão os melhores na Divisão de Elite desta modalidade.