As igrejas da Corredoura, de Alfarim e do Castelo foram os pontos centrais do programa de celebração natalícia, na freguesia do Castelo, que se estendeu até dia oito de janeiro.

Rao Kyao, autor de “Estrada da Luz”, “Viva o Fado” ou “Melodias Franciscanas”, trouxe a música litúrgica de autores portugueses à igreja da Corredoura deixando os presentes rendidos aos sons peculiares das suas flautas.

Ainda em ambiente de celebração, pelo seu 28º aniversário, o Grupo Coral de Sesimbra interpretou, na capela de Alfarim, vários temas alusivos à quadra natalícia mas, também, outras melodias mais tradicionais que integram o repertório habitual do grupo.

Os concertos de natal e ano novo, na freguesia do Castelo, terminaram na igreja do Castelo, que atingiu a sua lotação, com a atuação dos já muito promissores músicos locais que integram a orquestra Bota Big Band.