Festa dos Santos Populares animam freguesia do Castelo

Em Alfarim, na Aldeia do Meco, na Moagem de Sampaio, no Largo do Centro Paroquial do Castelo ( Santana), na Lagoa de Albufeira, e em Sampaio ( CERCIZIMBRA), as festas dos Santos Populares foram comemoradas com muita música, animação e a gastronomia da época, como a tradicional sardinhada assada no pão ou os típicos caracóis.

Entre petiscos, bailes e manjeiros os arraiais, a cargo de algumas associações do Castelo, reuniram a comunidade e proporcionaram, tanto a munícipes como a muitos veraneantes, verdadeiros momentos de festa, onde todos foram bem-vindos.

Nos últimos anos, a Junta de Freguesia, tem vindo cada vez mais a apoiar estes festejos para preservar a memória popular e cultural da freguesia do Castelo e garantir que a tradição dos Santos Populares se renova todos os anos.