Entre os dias 31 de agosto e 2 de setembro, dão-se os festejos da NOSSA  SRA da CONSOLAÇÃO do CASTELO, a mais antiga das festas religiosas na Freguesia da Castelo.

A Festa da Nossa Senhora da Consolação, era anteriormente organizada por jovens mordomos que nesse ano iam à tropa ou que já estavam já a servi-la. A mordomia era entregue a elementos de cada uma das zonas da Paróquia, em regime rotativo.

Esta festa manteve-se até por volta dos anos 50; mas a partir da segunda metade dos anos 50 e durante 4 décadas, a “festa do Castelo” não se realizou com o brilho de outrora; porém hoje em dia, a celebração da MISSA no DIA da PADROEIRA continua a realizar-se em conjunto com a Paróquia e apoio da Junta de Freguesia do Castelo que tem vindo a reativar esta antiga tradição, com diversas atividades nas mais variadas áreas e  apontamentos musicais diversificados.

Este ano consulte o nosso Cartaz e participe nas atividades propostas!

Nossa Sra Consolação