Instalação dos Orgãos da Freguesia do Castelo | Mandato 2017_2021

No passado dia 20 de Outubro, teve ligar a Cerimónia de Instalação dos Órgãos da Freguesia do Castelo, para mandato 2017 | 2021.

A sessão decorreu com casa cheia, iniciando com a tomada de posse dos 13 mandatos eleitos nas eleições do passado 1 de outubro 2017, pela Presidente da Assembleia de Freguesia cessante,  Alda Pólvora:

1.º mandato – Lista CDU -  Maria Manuel de Jesus Gomes dos Santos
2.º mandato – Lista  PS -António Fernando Amiano Marques
3.º mandato – Lista CDUVera Susana de Jesus Vieira
4.º mandato – Lista CDURicardo Jorge Marques Dias
5.º mandato – Lista PS -Susana Patrícia dos Santos Pascoal Abreu
6.º mandato – Lista PSDFilomena Maria de Almeida Raimundo
7.º mandato – Lista CDUSara Raquel Marques Almeida Pereira
8.º mandato – Lista PSCarina Macedo dos Reis
9.º mandato – Lista CDUJoão André Faria Ribeiro
10.º mandato – Lista MSU -Diogo Paulo Dutra Alves Gomes Sebastião
11.º mandato – Lista CDUPedro Miguel Pinto Mendes
12.º mandato – Lista PS Rui Alexandre Valadas Marto
13.º mandato – Lista CDU - Ana Filipa Carvalho da Silva Marques

Após a instalação da Assembleia de Freguesia, a presidente da Assembleia de Freguesia Cessante deu a palavra aos cidadãos melhores posicionados das listas representadas na Assembleia, pela seguinte ordem:

- Diogo Sebastião

- Filomena Raimundo

- António Amiano Marques

- Maria Manuel Gomes

De seguida, o cidadão melhor posicionado da lista mais votada, e por esse facto eleita Presidente da Junta de Freguesia do Castelo, Maria Manuel Gomes, deu inicio à primeira sessão da Assembleia, com a eleição dos vogais da Junta de Freguesia:

Vogais eleitos:
- Vera Vieira
- Ricardo Dias
- Sara Almeida
- João Ribeiro

De seguida, procedeu-se à instalação dos membros que tomaram o lugar dos eleitos na Assembleia de Freguesia:

- João Barateiro

Jovita Lopes

- Ana Campos

- André Quaresma

- Filomena Valente,

procedeu-se à eleição da Mesa da Assembleia, que será composta, no mandato 2017 |2021, pelos seguintes eleitos:

Mesa da Assembleia:
- Presidente | Pedro Mendes
- 1ª Secretária | Ana Filipa Marques
- 2ª Secretária | Filomena Valente

A primeira sessão terminou com a Mesa a ocupar o seu legítimo lugar, intervindo o Presidente da mesma, Pedro Mendes, no sentido de  desejar um bom mandato a todos os eleitos e dando por encerrada a primeira reunião deste Orgão.