HORTICULTURA DE PALMO E MEIO | Manual de Boas Práticas

HORTICULTURA DE PALMO E MEIO, "estreou-se" na freguesia do Castelo

O livro “Horticultura de Palmo e Meio”, da autoria da equipa da “ANIME - Projeto de Animação e Formação”, aglomera um conjunto de conhecimentos científicos e empíricos, relacionados com a Agricultura, Ambiente e Alimentação, explorando a horticultura (e não só) em ambiente escolar.

Esta obra surge após a dinamização de um projeto-piloto colaborativo levado a cabo no ano de 2018, entre a ANIME-PAF e diversos parceiros, no qual se pôde observar o nascimento de diversos laboratórios ao ar-livre. Os seus conteúdos auxiliarão professores, ou outros agentes educativos, a implementar hortas pedagógicas de sucesso.

No dia 22 de Maio de 2019, Dia Internacional da Biodiversidade, o livro “Horticultura de Palmo e Meio” foi pela primeira vez apresentado ao público, na freguesia do Castelo.

A ação teve lugar na EB/JI da Cotovia, onde cerca de 40 crianças tiveram o primeiro contacto com o livro e puderem experienciar duas atividades relacionadas com atemática do mesmo; uma sementeira e uma plantação de arbustos/aromáticas.

O livro e projeto “Horticultura de Palmo e Meio” contam com o apoio da Câmara Municipal de Sesimbra, JF Castelo e JF Quinta do Conde.

O livro encontra-se à venda ao público nas instalações da JF Castelo pelo valor de 10,00€ a unidade.