Orquestra Geração da Boa Água, encanta na Igreja da Nossa Sra da Consolação do Castelo.

“É um prazer receber a Orquestra Geração na freguesia do Castelo. Obrigada por virem atuar aqui, é realmente um privilégio receber-vos.”

Foi com estas palavras que a presidente da Junta de Freguesia do Castelo, Maria Manuel Gomes, deu as boas-vindas ao grupo de jovens músicos da Orquestra Geração da Boa Água, que no dia 19 de janeiro atuou na Igreja Paroquial de Nossa Senhora da Consolação do Castelo, na Corredoura.

Para o público o espetáculo, que encerrou o ciclo de Concertos de Ano Novo na freguesia do Castelo, superou todas as expetativas.

“Eles têm crescido imenso, o meu filho já vai no terceiro ano e este projeto para além dos ensinamentos musicais tem também contribuido para o aumento do seu rendimento escolar. Estou muito satisfeita e todos os envolvidos estão de parabéns”, realçou uma das mães presentes.

Também a professora de formação musical, Diana Abreu, reconhece a importância do projeto na formação destas crianças e jovens. “Ver estes miúdos crescer enche-nos de orgulho, porque mais do que criar músicos queremos criar pessoas felizes e cidadãos exemplares”.

Implementada, em 2009, a Orquestra Geração da Boa Água envolve 69 alunos, dos 6 aos 20 anos, sob a coordenação pedagógica da Escola Artística de Música do Conservatório Nacional, gestão da Associação das Orquestras Sinfónicas Juvenis Sistema Portugal e apoio da Câmara Municipal de Sesimbra.

Este concerto de Ano Novo, teve entrada gratuita e foi organizado em conjunto pela CMS e JFC.

autoria das fotos: Mário Gomes